RESULTADOS:

Especialidades

Análises Clínicas

São um conjunto de exames com a finalidade de verificar o estado de saúde de um paciente ou investigar doenças, como os chamados exames de rotina, check-ups, dentre outros. A análise é feita através do estudo de material biológico colhido do paciente, como por exemplo, sangue, urina, saliva, fezes, esperma, fragmentos de tecido, líquido sinovial, pleural, líquido cefalorraquidiano, pus, etc.

Anatomia Patológica

Ramo da patologia e da medicina incumbido de diagnosticar doenças por meio do exame macroscópico de peças cirúrgicas e análises microscópicas utilizadas para o caso de estudos analíticos de células e tecidos. O setor de anatomia patológica analisa todos os materiais removidos em intervenções cirúrgicas, tais como materiais de punções, biópsias, necropsia de fetos, natimortos, entre outros.

Citopatologia

Uso de técnicas diagnósticas específicas para examinar células individuais extraídas de tecidos com a finalidade de determinar a natureza e causa de uma doença.A análise de amostras celulares é geralmente um processo rápido, mas demanda especialistas treinados em identificar células que possam potencialmente oferecer perigo ao paciente, tais como células infectadas ou pré-cancerosas. Este trabalho pode ser realizados por um patologista ou um citotecnologista treinado e supervisionado por um patologista.